THERMO MAXX


O Thermo Maxx oferece os benefícios da terapia térmica para o alívio das Disfunções Temporomandibulares (DTM) e de dores na face. Ele pode tanto ser aplicado na crioterapia, que faz o uso do frio, quanto na termoterapia, que faz o uso do calor.

É composto por uma máscara térmica confeccionada em tecido bioativo e bolsas de gel. Essas bolsas estão localizadas estrategicamente, garantindo a transferência de temperatura para os locais corretos. Com isso, o Thermo Maxx se torna um excelente aliado no combate à dor. É o único produto no mercado que pode ser usado no tratamento dos diversos subtipos de DTM.

Outro detalhe importante é que o Thermo Maxx possui um design anatômico. Todo o produto foi idealizado para proporcionar ao paciente o máximo de conforto e liberdade.

Observação profissional


Vamos tomar como exemplo o tratamento das DTMs. Geralmente, os pacientes recebem orientação de um profissional para usar compressas no rosto e na cabeça. Pode ser com toalha ou bolsa térmica, mas deve-se manter a compressa no local por aproximadamente 20 minutos.

“Ao empregar esses tratamentos, os pacientes reclamavam da dificuldade em executá-los. Assim, o tratamento era comprometido devido à falta de adesão às medidas terapêuticas. Outro ponto observado era que, dessa forma, não se garantia o tempo desejado e seguro para uma terapia térmica eficaz”, aponta o cirurgião-dentista, doutor João Henrique Padula.

O profissional destaca ainda que a termoterapia demanda outros cuidados. Uma temperatura que ultrapasse os 45°C pode ser prejudicial ao paciente, explica. Portanto, é necessário a indicação e o acompanhamento de um profissional de saúde.